418-521-0411

Itens básicos para o enxoval do bebê parte 2


Já falamos num post anterior sobre os itens de puericultura pesada que são importantes ter na chegada do bebê, agora que falar um pouco sobre o restante do enxoval.


Aqueles itens chamados de puericultura leve, que são os itens de uso exclusivo daquele bebê, intransferíveis!


Da mesma forma que no post anterior, vou falar genericamente das necessidades e depois trago mais detalhes daquilo que for necessário.


Vamos começar pelo que causa mais discussão:


Chupetas e mamadeiras: a OMS contraindica o uso desses objetos pois podem ser prejudiciais à amamentação, causando confusão de bicos e de fluxo, além de poderem facilitar na contração de doenças. Mas algumas mães, por um motivo ou outro, tem dificuldade de amamentar e acabam optando pelo uso de mamadeiras, que pode também ser substituída por copos de treinamento, mais indicados para estes casos.


Copos de treinamento: são copos especiais, que, por não obrigarem o bebê a fazer o mesmo movimento de sucção de quando está mamando, não interferem tanto na amamentação. E por isso são mais indicados para quando a criança começa a ingerir outros líquidos além do leite materno, ou para quando a criança precisa complementar o leite materno.


Pratos e talheres: podem ser adquiridos mais próximo aos 6 meses, quando se começa a introdução alimentar.


Bolsa de maternidade e para sair: sair com bebê é sempre uma aventura e temos que estar preparadas para qualquer eventualidade. Por isso uma bolsa ou mochila confortável, que caiba tudo o que você vai precisar de forma organizada é essencial .


Ainda no quesito saídas, potes térmicos para levar a comida do bebê que já come pode ser uma boa pedida!


Kit higiene: porta algodão, porta cotonete, garrafa térmica, álcool gel.


Toalhas, fraldas de pano de boca e de ombro, babadores e cobertores (lembrando que não é recomendado usar cobertores e lençóis no berço, sendo preferível acomodar o bebê com roupas quentinhas para que não corra o risco de sufocar)


Produtos de higiene: sabonete para o corpo todo já é o suficiente para os primeiros meses de vida do bebê. Pode dispensar o shampoo e condicionador.


Mordedores: este é o brinquedo que os bebês podem usar na primeira fase da vida. Principalmente quando os dentinhos estiverem nascendo, vão ajudar muito à coçar a gengiva. Certifique-se de que são adequados para seu/sua filho (a) e seguros.


Fraldas: Tenho um video onde eu dou uma média de quantidade de fraldas ao longo da vida do bebê, mas reforço que as marcas podem variar de acordo com a aceitação da pele do seu bebê.


Lenço umedecido: podem ser muito práticos, sobretudo quando não se está em casa, mas tome cuidado pois também podem causar alergia na pele sensível do bebê. Opte por aqueles com a menor quantidade de perfume e química possível


Sobre roupas, como o tema é muito extenso, também falarei sobre isso depois.


Precisa de ajuda com o enxoval? Me chama aqui e me conta.


3 visualizações
 

Brooklin - São Paulo

11956969655

3568212/0001-09

©2020 por Dani Bicudo Organizer. Orgulhosamente criado com Wix.com